O blog surgiu em 2015, como um hobby. Respondendo ao desafio de amigos para que eu publicasse algumas das minhas receitas, aventurei-me. "Cook", é fácil de perceber a escolha e "LOVE", não apenas porque cozinhar é uma forma de amar mas porque tudo só faz sentido quando o AMOR - por mim, pela vida, pela natureza, pelos outros é a essência. Assim nasceu Cook&LOVE.
PAIXÕES
Cozinhar, faz-me feliz! Desde que tenho memória! Passar horas na cozinha, entre livros de receitas, a fazer experiências e a "inventar", é algo que me acompanha desde os tempos de criança.
Viajar, sair por aí, conhecer outras culturas também me faz muiiito feliz! A minha profissão, ligada ao turismo, permitiu-me algumas aventuras por esse mundo fora, sendo que estas duas paixões, cozinhar e viajar andam de mãos dadas comigo. Se há algo que faço em qualquer lugar do planeta é ir aos mercados, comer nos restaurantes mais rústicos e trazer receitas. Sim, é verdade que por vezes me infiltro pelas cozinhas dos restaurantes, peço receitas, faço conversa nos mercados sobre os produtos tradicionais e a forma de os preparar. Na bagagem trago sempre recordações culinárias.
Gastronomia e hábitos alimentares do mundo, Portugal incluído, continuam a despertar a minha curiosidade e a levar-me, não poucas vezes, de livro na mão para a cozinha, que como já devem ter percebido é o meu laboratório. Sou fã da comida mediterrânica, dos sabores do médio oriente, de tudo o que se relacione com a confeção do pão e de doces - sobremesas, bolos, bolinhos, bolachas, com muitissimos etc..
Ler, aprender, pesquisar, é mais que uma paixão, direi mesmo que é um vício. Saudável, acho! Livros, nunca são demais, alguns são belíssimas inspirações, também, desta arte que é cozinhar. Sou curiosa por natureza e uma eterna aluna.
"Crafetear" - entenda-se: tudo o que são artes e trabalhos manuais. Desenhar e criar bonecas(os) em tecido, foi (é ainda) um hobby que deu origem à marca que registei como “Crafts&Kids”.
Família, é o meu porto de abrigo, a minha inspiração, o meu suporte. A minha maior paixão, o meu amor mais profundo.
A MINHA FILOSOFIA ALIMENTAR
Creio piamente que "Somos o que comemos"! Quando comecei a interessar-me por nutrição e saúde, o que aconteceu ainda no meu tempo de estudante, alterei alguns hábitos alimentares. Pouco a pouco, certos alimentos deixaram as prateleiras da despensa e do frigorífico, começando a ser substituídos por produtos integrais, biológicos, não processados quimicamente. Passei a dar preferência aos alimentos frescos, da época e sempre que possível locais - "Comida verdadeira".
Encontrei na Macrobiótica e na sabedoria das práticas milenares orientais o equilíbrio e bem estar que procurava para, de uma forma holista, "viver bem". Nada de dietas, equilíbrio e respeito pela natureza são as minhas linhas orientadoras. Como apaixonada pela culinária, o meu desafio diário é o de preparar refeições saborosamente saudáveis seguindo esses mesmos princípios. Esta é a tônica que vão encontrar em todas as receitas aqui partilhadas. Simples, doces, na maioria fáceis, porque detesto coisas complicadas. Sem fundamentalismos dietéticos! Espero que gostem e que vos sejam úteis.
O QUE ESTE BLOG NÃO É
Não é um site profissional ou patrocinado. Qualquer menção a outros blogs, pessoas, marcas ou livros, são meros pareceres pessoais.
Não é um espaço de aconselhamento. Todas as publicações reflectem as minhas escolhas numa trajectória de vida que é individual, única. Acredito e defendo que cada pessoa deve escolher as suas. Nas práticas alimentares também!
Não é um seguidor do acordo ortográfico.
SOBRE AS FOTOGRAFIAS
São maioritariamente tiradas na minha cozinha com luz natural - a que houver no momento. Uso uma máquina antiga da Fuji, um iPad ou um iPhone. O que estiver à mão.
Fico feliz pela vossa visita e comentários. Obrigada!
Por favor sintam-se livres para perguntar, sugerir e partilhar sempre que queiram. Este espaço é também para isso.
Com AMOR,
Carmen Tavares
Comentários
Enviar um comentário